A Globo se manifestou através de nota, na tarde desta quarta-feira (7), sobre o vídeo que viralizou nas redes em que um homem aparece portando uma pistola e exibindo munição no estúdio em que é gravado o programa "Encontro", comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, e em outras dependências da emissora.
As cenas que retratam o sujeito mostrando a arma presa a sua perna, por baixo da calça, enquanto está sentado na plateia, com o cenário e Patrícia ao fundo, foram usadas numa espécie de “clipe caseiro” para um rap, mescladas com outras imagens de armas e ações policiais, que foi ao ar pela primeira vez em 29 de maio, embora o YouTube tenha removido o arquivo inicial de sua plataforma.
Diante da repercussão do caso, a Globo informou em comunicado oficial que "já identificou a pessoa", sem, contudo, revelar sua identidade, e que "o objeto não se trata de uma arma verdadeira"
"A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas", diz a nota.
A emissora não esclareceu, entretanto, como que o sujeito entrou com uma arma, ainda que falsa, em seus estúdios, sendo que mantém "protocolos rígidos de segurança", e ainda não mencionou que o homem, além do suposto simulacro de pistola, exibiu também munição.
Assista abaixo ao vídeo em questão