HOMOFOBIA

Sou casado com um mineiro: a resposta do jornalista Marcelo Cosme aos sites preconceituosos

A postura do profissional foi encarada como militância por sites sensacionalistas e alvo de comentários homofóbicos

O jornalista Marcelo Cosme.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Marcelo Cosme substituiu o apresentador do "Jornal Hoje", da TV Globo, e realizou um breve comentário no programa, no último sábado (20), que desencadeou matérias sensacionalistas sobre o assunto.

A produção concedeu um espaço de tempo para que o apresentador comentasse sobre a reportagem, que abordava o queijo mineiro. Cosme mencionou a paixão pelo produto que ele e seu parceiro tanto apreciam. 

“Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio e sou casado com um mineiro, imagina… Lá em casa não falta queijo, eu gosto daquele queijo cura pra gente comer no café-da-manhã, né? Mas aí você escolhe, continue na reportagem, tem queijo pra todos os gostos e viva Minas Gerais", disse. 

A fala de Marcelo Cosme mencionando seu companheiro gerou uma série de textos com tom homofóbico publicados em sites sensacionalistas. “Jornalista revelou intimidade com o marido”, “ignora protocolo”, “compartilha momento íntimo” são algumas das manchetes ao ar sobre o assunto. Além da abordagem pejorativa, as matérias também utilizam fotos de momentos intimistas do casal a fim de ilustrar a situação. 

O desrespeito com o comunicador é ainda mais alarmante devido ao fato de que o último dia 17 de maio foi o Dia Internacional Contra a Homofobia.

Marcelo Cosme se pronunciou em seu Twitter oficial questionando a repercussão do caso e levantando resistência à heteronormatividade.

“Não tem mais como as pessoas se espantarem porque um homem diz que é casado com um outro homem, uma mulher diz que é casada com uma outra mulher", declarou. 

Grande parte dos internautas se revoltou com as notícias e prestou solidariedade e apoio ao jornalista.

Confira