Demitido da TV Globo em 2022, o experiente jornalista e âncora Carlos Tramontina vai assumir um novo desafio profissional. Ele foi contratado pela CNN-Brasil para apresentar o Freedom Project.
A atração, que tem estreia prevista ainda para o primeiro semestre de 2023, pretende debater e denunciar temas como tráfico de pessoas, escravidão moderna e exploração sexual de crianças e mulheres.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, relatou Tramontina.
Te podría interesar
“Eu, que durante tanto tempo fiz hardnews, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, acrescentou o jornalista.
O Freedom Project partirá de uma pesquisa sobre temas, histórias e personagens, destacando, principalmente, casos que ocorreram no Brasil e que tiveram ampla repercussão ou se transformaram em símbolos da luta em defesa dos direitos humanos.
“São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas”, finalizou Tramontina à CNN.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Ex-jornalista da Globo promete revelar responsável por sua demissão
Com 26 anos e meio de casa, Fábio William foi um dos alvos da onda de demissões no departamento de jornalismo da TV Globo. Após sua saída, o experiente profissional criou uma conta no Instagram.
Em um dos vídeos postados por ele, William agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs e, em seguida, avisou que vai revelar o nome da pessoa responsável por sua demissão, anunciada no dia 5 de abril.
“Eu tenho observado muita gente mandando mensagens e eu tomei uma decisão hoje. Eu vou dizer quem é o responsável pela minha demissão. Quero deixar meu agradecimento a empresa, a TV Globo, aos 26 anos e meio na casa”, reconheceu.
“Mas tem uma pessoa que é responsável por tudo isso que está acontecendo e o que virá acontecer na minha vida. Essa pessoa é a responsável pela minha demissão, por tudo que está acontecendo, e eu vou revelar”, acrescentou William, criando mistério para sua próxima participação no Instagram.