TV GLOBO

Emocionante: Filhas de Gloria Maria leem cartas de despedida para a mãe no Fantástico; veja vídeos

"Tenho mais orgulho ainda de mostrar para as minhas filhas o que é que elas podem fazer. Eu tive que aprender sozinha. Porque a minha família não tinha noção do que era racismo”, disse Gloria em uma das últimas entrevistas

Maria e Laura, com a mãe, Gloria Maria, e a avó.Créditos: Instagram / TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Em meio a uma série de homenagens e à reunião de ex-apresentadores, o Fantástico, da Globo, deu voz às duas filhas da jornalista Gloria Maria, que morreu vítima do tratamento de uma recidiva de um câncer no cérebro na última sexta-feira (3).

Neste domingo (5), Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, que foram adotadas durante viagem de Gloria Maria à Bahia, disseram ao Fantástico o motivo de querer falar da mãe e leram cartas de despedida à jornalista, mulher, negra e um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro.

Indagada sobre os motivos que a levaram a falar, Maria foi sucinta: "porque eu acho que minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro".

O programa lembrou um trecho de entrevista no Jornal Nacional em que Gloria Maria fala do legado deixado às filhas.

"Eu tenho orgulho e tenho mais orgulho ainda de mostrar para as minhas filhas o que é que elas podem fazer. Eu não tive quem me mostrasse. Eu tive que aprender sozinha, por mim mesma. Porque a minha família não tinha noção do que era racismo”, afirmou a jornalista.

Na carta, Maria lembra que a mãe "lutou muito" - "E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou".

“A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa. Ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez, com certeza não são pra qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para vivermos mais felizes. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. E eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada e amo vocês".

Já Laura emocionou falando da saudade que já sente da mãe.

"Querida mãe, eu te amo muito, eu quero ficar muito perto de você. Você não está perto de mim, mas pode contar com a gente. Beijos. Te amo. Com amor, Laura".

Veja vídeos

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar