INUSITADO

“Valeu, Natalina”: Entenda meme que viraliza todo Natal

Expressão surgiu a partir de vídeo que rendeu processo para o humorista Diogo Defante

Momento que originou o bordão natalino.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en MÍDIA el

De uns anos para cá, tornou-se comum ver posts e mensagens de Natal nas redes sociais com uma expressão inusitada: “Valeu, Natalina”. O termo surgiu de um meme da internet que viralizou entre os jovens e se tornou uma forma bem humorada de desejar Feliz Natal na web.

A expressão surgiu de um vídeo do humorista Diogo Defante para seu canal no YouTube. No Natal de 2019, Defante gravou um vídeo para o quadro “Repórter Doidão”, em que entrevista dois meninos que estavam vendendo balas no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro (RJ).

Defante chega de surpresa e aborda as duas crianças, Kayck e Wesley. Ele, então, pede para Kayck: “Manda uma mensagem para a galera aí, natalina”. O menino se confunde e logo responde: “Valeu, Natalina”

O vídeo viralizou nas redes sociais naquele ano e criou uma nova tradição no Natal. O sucesso foi tanto que desde junho deste ano Diogo Defante está sendo processado pela família do jovem que criou o bordão.

A mãe do adolescente reivindica os lucros que Defante teria conquistado com a repercussão do vídeo e uma indenização por uso indevido da imagem do menor. No Natal seguinte à gravação do vídeo viral, em 2020, Defante chegou a se reencontrar com os dois garotos para uma gravação para o YouTube.

Quem é Diogo Defante

O humorista e youtuber Diogo Defante começou a publicar vídeos na internet em 2012. Ele construiu uma base de seguidores a partir de seus vídeos inusitados e sem noção, principalmente no quadro “Repórter Doidão”, em que vai às ruas e eventos entrevistar pessoas de maneira humorística. Ele também é conhecido por suas entrevistas com participantes do Enem.

Hoje, Defante conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões de inscritos no YouTube. Em 2022, ele cobriu a Copa do Mundo do Catar para o canal do youtuber Casimiro.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar