A TV Globo estreou, nesta sexta-feira (1), a edição deste ano de sua tradicional vinheta veiculada entre dezembro e janeiro para celebrar o ano novo, uma performance com membros da emissora cantando "Um Novo Tempo", de Marcos Valle.
Não são todos os funcionários do canal, entretanto, que gostam de participar da iniciativa. Um deles era Fausto Silva, o Faustão, que em um programa ao vivo em 2018 disparou contra a vinheta, surpreendendo os convidados e o público.
A crítica de Faustão veio após o DJ Marlboro apresentar o "Rap da Felicidade" no programa. O funk foi alvo de um comentário da atriz Fernanda Torres, que expressou suas emoções como carioca diante da situação no Rio de Janeiro à época, comparando-a a uma "faixa de Gaza do Brasil".
Antes que a atriz pudesse desenvolver seu pensamento, o apresentador a interrompeu, argumentando que a situação é ainda "pior lá", mas que problemáticas semelhantes ocorrem em outros pontos do Brasil. Aproveitando a oportunidade, o apresentador também compartilhou sua opinião sobre a Reforma da Previdência e, então, emendou com um comentário sobre a vinheta de fim de ano da Globo.
“Por isso eu encho o saco de falar, eu não canto mais essa porra de ‘hoje é um novo dia…’ Aqui na Globo eu não canto mais, não é novo dia porra nenhuma! O dia que tiver, eu volto aqui. Não tenho cara de pau para cantar isso”.