A RedeTV anunciou, para a noite desta quinta-feira (1), uma "sabatina" com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a emissora, a entrevista faria parte de uma série com presidenciáveis e outros candidatos teriam sido convidados.
Na divulgação, a RedeTV afirma que a entrevista será realizada "diretamente dos estúdios do canal" e que "Jair Bolsonaro terá 30 minutos para discutir temas de interesse público". "Não perca, às 20h00, na TV aberta e também nas redes sociais da emissora", diz ainda o anúncio.
A emissora, no entanto, omitiu o fato de que a entrevista não será ao vivo. Na verdade, Bolsonaro gravou a "sabatina" na parte da manhã e funcionários da RedeTV divulgaram fotos nas redes sociais. "Sabatina editada é programa eleitoral", observou um internauta.
Um dos entrevistadores é bolsonarista
Além de gravar a entrevista, a RedeTV escalou para conduzi-la, ao lado de Erica Reis, o apresentador Luís Ernesto Lacombe, notadamente um apoiador de Jair Bolsonaro.
Nesta quinta-feira, inclusive, Lacombe divulgou a chamada para a entrevista através dos stories no Instagram e, na sequência, fez propaganda do livro "Jair Bolsonaro: o fenômeno ignorado", escrito por ninguém menos que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente que, no caso, é o entrevistado do jornalista.