O "humorista" Léo Lins, conhecido por fazer "piadas" de mau gosto e preconceituosas, foi demitido nesta segunda-feira (4) do SBT por ter debochado de criança com hidrocefalia. A informação foi confirmada pelo site "Na Telinha", do portal UOL, junto à emissora.
Lins integrava o quadro de comediantes do "The Noite", programa comandado por Danilo Gentili, e fez a piada sobre hidrocefalia de uma criança assistida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que tem parceria com o SBT através do Teleton, durante um show de stand-up no último final de semana.
"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", dispara Léo Lins no show que motivou sua demissão.
AACD repudia
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (4), a AACD repudiou a "piada" de Léo Lins e informou que a fala do comediante configura crime.
"Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará. A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015", diz um trecho do comunicado.
Confira a íntegra