ESCRAVIDÃO

Fantástico revela como "A Mulher da Casa Abandonada" mantinha empregada nos EUA

Casa localizada no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo, virou "ponto turístico" após sucesso do podcast "A mulher da casa abandonada"

Fantástico revela como "A Mulher da Casa Abandonada" mantinha empregada nos EUA.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en MÍDIA el

Após a enorme repercussão que o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", produzido pelo jornalista Chico Felitti, causou na semana passada, o programa Fantástico (TV Globo) foi até os EUA para entrevistar pessoas que conheceram Margarida Bonetti, a personagem principal do podcast, e seu marido, Renê Bonetti. 

"A Mulher da Casa Abandonada" já era uma personagem do bairro Higienópolis, uma das regiões mais caras da capital paulista, ao levantar pesquisa sobre a excêntrica mulher que vive no casarão "abandonado", o jornalista Chico Felitti descobriu que Margarida Bonetti era procurada pelo FBI, pois, quando viveu nos EUA manteve uma trabalhadora em condições análogas à escravidão. 

À época, começo dos anos 2000, o marido de Margarida cumpriu pena de sete anos e ela voltou para a Brasil. 

O programa dominical "Fantástico" foi até os EUA e entrevistou pessoas que moravam perto de Margarida e seu marido. Ao programa, um deles relatou que como o casal mantinha a trabalhadora doméstica. 

"Ela morava num porão, não tinha condições sanitárias, estava praticamente reclusa ali embaixo. Nós não acreditamos no que ela falava, então fomos lá, dentro da casa, na cozinha, ela tinha duas geladeiras lado a lado. Uma delas tinha uma corrente e um cadeado, impressionante. A outra era dela. Só tinha arroz e feijão, é impressionante", disse um dos vizinhos de Margarida Bonetti nos EUA. 

A defesa de Margarida afirma que ela não deve nada à Justiça. "Ela veio para o Brasil porque o pai tinha falecido. Tanto é que não tinha nada. Como é que ela viria para o Brasil se ela tivesse algum problema? Ela jamais passaria na imigração. Então não tinha nada contra ela quando ela veio. Ela nega todas essas acusações", diz Helena Mônaco, advogada de Margarida. 

O Fantástico tentou contato com o FBI, mas não obteve resposta.