MÍDIA

Klara Castanho - Leitor critica Metrópoles e diretora retruca: "Que tal consumir Folha, Estadão, O Globo?!"

Jornalista, que mandou retirar a reportagem de Léo Dias do ar, se irritou com crítica nas redes. "Acho que é recalque, hein. Temos todo tipo de jornalismo, até para você: seção bichos (escrotos)", respondeu.

Leo Dias, do site Metrópoles.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A repercussão da divulgação do estupro da atriz da Globo Klara Castanho, que engravidou e decidiu entregar a criança para adoção seguindo todos os trâmites legais, pelo colunista Léo Dias - juntamente com a atriz bolsonarista Antônia Fontenelle - ainda tem perturbado a redação do portal Metrópoles.

Após anunciar que mandou retirar a reportagem do ar e do pedido de desculpas de Léo Dias, a diretora de redação do portal, Lilian Tahan, se irritou com críticas de um leitor no Twitter.

Na publicação, o leitor identificado como Leandro ataca a jornalista que, segundo ele, estaria defendendo Dias.

"Está tudo explicado, a diretora do portal para não expor mais o papel deplorável desse tipo de jornalismo de esgoto que o Metrópoles prestigia, se esconde atrás do seu jornalista mais "limpinho" para tentar minimizar a canalhice do colunista podre, e retweeta o post dele. Lixo", diz o tuite.

A diretora de redação do portal, então, parte para cima, cita os concorrentes da mídia liberal, diz que é "recalque" e ironiza as críticas.

"Que tal consumir Folha, Estadão, O Globo?! Fique à vontade. Você não está amarrado na gente. Embora nos dê muita atenção. Acho que é recalque, hein. Temos todo tipo de jornalismo, até para você: seção bichos (escrotos)", retruca Lilian Tahan.

Fontenelle ataca Renata Ceribelli, do Fantástico

Ainda na madrugada, Fontenelle atacou a jornalista Renata Ceribelli, da Globo, e o programa Fantástico, que divulgou reportagem sobre o caso.

Apoadora contumaz de Jair Bolsonaro (PL), a atriz que é filiada ao Republicanos, também gravou um vídeo em que sai em defesa de Léo Dias, do Metrópoles.

"Por uma questão de justiça, eu preciso dizer que, dessa vez, até o próprio Leo Dias protegeu a Clara e ofereceu ajuda", diz - assista aqui.