Rodrigo Bocardi, âncora da Rede Globo, foi grosseiro e indelicado durante uma reportagem ao vivo veiculada no telejornal Bom Dia São Paulo, nesta quarta-feira (22). O jornalista criticou a matéria feita por Adriano Baracho, da TV Tem, afiliada da emissora em Botucatu.
O jovem é vídeorrepórter, ou seja, acumula funções, pois precisa entrevistar e operar a câmera ao mesmo tempo, modelo utilizado por emissoras para reduzir custos, segundo o Metrópoles.
A pauta era sobre ensinamentos de técnicas de construção para manter a casa aquecida e economizar energia elétrica. O jornalista e o entrevistado falavam sobre uma casa feita a partir de cupinzeiros.
Baracho encontrou dificuldade para exercer a função dupla, o que deixou Bocardo irritado. O âncora aproveitou o momento em que o link da transmissão caiu para detonar o trabalho do videorrepórter.
“Gente, só posso pedir desculpas a vocês diante do que a gente viu. É uma transmissão muito ruim, precária, e que não vai contribuir em nada para vocês que precisam aquecer a casa, até porque trazer cupins para a cidade grande realmente fica difícil”, disse Bocardi.
Thaís Luquesi, jornalista responsável pelo trânsito e pela previsão do tempo, que estava no estúdio, tentou defender Baracho e disse que a técnica de aquecimento mostrada na matéria era útil. Porém, não convenceu o âncora
Baracho se manifesta nas redes com a elegância que Bocardi não teve
Com isso, a reportagem foi gravada e exibida nesta quinta-feira (23). Baracho se manifestou nas redes sociais, com a elegância e a humildade que o âncora não teve: “Aproveito pra agradecer o carinho dos colegas jornalistas e todo mundo que acompanhou o tema e mandou boas vibrações no meu trabalho. A gente vive um aprendizado constante e vou continuar entregando o melhor que conseguir”, publicou.