A capa da revista Time com o ex-presidente Lula é sem dúvidas o assunto desta quarta-feira (4) e o conteúdo das declarações do líder petista será discutido ao longo dos dias nos portais, redes sociais e na televisão.
Se de um lado há o grupo que festeja a presença de Lula na capa da Time, o campo da extrema direita brasileira, que hoje tem no presidente Bolsonaro a sua figura máxima, está nas redes com o objetivo de desqualificar.
O primeiro a atacar a revista Time foi o deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para quem a revista perdeu a sua credibilidade ao colocar Lula na capa.
Outra figura que também atacou a publicação é o jornalista e comentarista do Manhattan Connection (TV Cultura) Caio Blinder, que classificou a publicação como "irrelevante" e de incidência nula no debate político.
A revista Time é a publicação semanal com maior circulação do mundo e tem um público estimado em 26 milhões de pessoas, sendo que destas, 20 milhões estão no mundo. É a 11ª revista de maior circulação nos EUA e a segunda de circulação semanal, atrás da People.
Diante de tais números, os internautas não perdoaram e debocharam dos tuítes de Caio Blinder, que foi chamado de "Blind", que em português significa "cego".