Anitta e Juliette fazem comercial da Estácio: "Dupla de milhões"

Nas redes sociais, chamou a atenção o valor do cachê que a Estácio deve ter desembolsado para contratar a dupla, que cobra de R$ 400 mil a R$ 4,5 milhões por publicidade

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Anitta e Juliette surpreenderam os telespectadores ao aparecerem pela primeira vez juntas em um comercial para a Universidade Estácio de Sá.

Na propaganda, as artistas anunciam que a instituição de ensino irá cobrar um valor único para qualquer curso escolhido pelo público, de R$ 299,00 por mês no presencial - R$ 129,00 no primeiro semestre.

Nas redes sociais, chamou a atenção o valor do cachê que a Estácio deve ter desembolsado para contratar a dupla. “A propaganda que saiu mais cara que o PIB do Brasil”, disse um dos comentários. “O comercial de milhões”, afirmou outro.

https://twitter.com/hudiando/status/1489431858760802313?s=20&t=bIc_Zw7GPP6UMaLsucfK9Q
https://twitter.com/davidmurad/status/1489433468316655618?s=20&t=bIc_Zw7GPP6UMaLsucfK9Q
https://twitter.com/JulietteFInfos/status/1489432007671230464?s=20&t=bIc_Zw7GPP6UMaLsucfK9Q

Quanto a Estácio pagou por Juliette e Anitta?

Apesar da instituição não ter divulgado os valores, o gasto provavelmente foi milionário. Em 2018, um levantamento feito pelo UOL mostrou que Anitta cobra cachês semelhantes a Faustão e Neymar - até R$ 4,5 milhões por uma campanha nacional em todas as mídias.

A Revista Fórum não conseguiu levantar o quanto Juliette Freire cobra para fazer comerciais para a televisão. No entanto, estima-se que o valor também chegue a marca dos milhões, já que a influenciadora digital cobra R$ 400 mil por publicidade no Instagram, que inclui um post no feed e três séries de stories.

O comercial foi veiculado durante o Big Brother Brasil, o que aumenta ainda mais os custos da Estácio. Isso porque o programa tem o segundo intervalo comercial mais caro da televisão brasileira. Neste ano, os preços foram reajustados acima da inflação, que fechou em 10,06%, e podem chegar a até R$ 92 milhões.

Yduqs (YDUQ3), holding de educação dona da Estácio, registrou queda de 35,2% no lucro líquido do terceiro trimestre de 2021 ante igual período de 2020. No entanto, o montante ainda foi bastante expressivo: R$ 72,8 milhões.