JORNALISMO

Gloria Maria se afasta da Globo para tratar câncer dois anos após tumor no cérebro

Emissora confirmou que Gloria Maria está afastada do Globo Repórter para tratamento médico. Em entrevista ao Roda Viva ela falou sobre a luta contra o tumor no cérebro retirado em uma cirurgia.

Gloria Maria.Créditos: Instagram
Escrito en MÍDIA el

O Departamento de Comunicação da Globo confirmou nesta quarta-feira (7) que a jornalista Gloria Maria foi afastada da apresentação do Globo Repórter para realizar um novo tratamento contra o câncer.

A jornalista retornou ao trabalho em setembro de 2020 após vencer a batalha contra um tumor no cérebro, 10 meses após ser submetida a uma cirurgia.

Agora, Gloria Maria retoma a batalha agora contra um tumor no pulmão e retorna ao trabalho somente em 2023.

"Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem", afirma a Globo em comunicado.

Em entrevista ao Roda Viva em março deste ano, a jornalista afirmou que não pensou "na possibilidade do fim nem por um segundo" antes da cirurgia para retirara do tumor no cérebro.

“Não pensei na possibilidade do fim nem por um segundo. Eu estava viva e com um diagnostico de tumor no cérebro. Muitos pensaram que era um câncer, mas não. Se eu não tivesse descoberto naquele momento, teria morrido em 15 dias. Esse tumor criou um edema em volta dele, logo em seguida inflamou e tive uma convulsão. Acabou sendo uma benção, porque não sofri sequelas. Mas não tive medo, pois a vida é isso. É preciso passar todo tipo de experiência”, contou.

Assista ao vídeo.