DEU RUIM

Constantino e neto do ditador Figueiredo são alvo da Justiça e têm contas no Twitter bloqueadas

Ambos vinham fazendo postagens de tom golpista; Constantino já havia sofrido revés com desmonetização de seu canal no YouTube

Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Os bolsonaristas Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo, neto do ditador João Baptista Figueiredo, tiveram suas contas do Twitter bloqueadas nesta sexta-feira (30) por determinação judicial

Ao tentar acessar os perfis dos radicais de extrema direita, a rede social exibe uma frase dando conta de que "a conta foi retida em resposta a uma demanda legal". 

Através do Instagram, Constantino, que assim como Figueiredo é comentarista da Jovem Pan, expôs a mensagem que o Twitter o enviou. Segundo a rede social, seu perfil é "objeto de ordem de remoção/bloqueio no âmbito de um processo em segredo de Justiça". A mensagem diz ainda que não é possível repassar mais informações sobre o processo em questão. 

Nos últimos dias, tanto Constantino como Figueiredo vinham fazendo postagens de tom golpista e contra o resultado democrático das eleições presidenciais. .

Desmonetização no YouTube

O youtuber e comentarista da Jovem Pan Rodrigo Constantino vive em Miami, nos EUA, e é de lá que ele defende teses golpistas e conspira contra a democracia do Brasil. 

Além de atuar como comentarista, Rodrigo Constantino utiliza o Youtube para disseminar teses que visam desestabilizar a democracia no Brasil. Porém, Constantino levou um revés da plataforma de vídeos na noite desta quinta-feira (29). 

O Youtube tomou a decisão de desmonetizar o canal de Constantino após analisar o conteúdo de algumas publicações. "Durante uma análise recente, nossa equipe de especialistas em políticas examinou cuidadosamente os vídeos que você carregou em seu canal Rodrigo Constantino. Descobrimos que uma parte significativa do seu canal não está de acordo com nosso YouTube Políticas do programa de parceiros”, diz o comunicado. 

“A partir de hoje, seu canal não está qualificado para monetizar e você não terá acesso a ferramentas e recursos de monetização”, informou a plataforma a Rodrigo Constantino.