Desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Galvão Bueno ameaça se aposentar. Porém, a despedida do narrador parece estar longe de acontecer. Ele assinou um novo contrato com a Rede Globo, com duração de dois anos, e já entregou dois projetos à direção da emissora. Seu objetivo é se tornar um showman.
Sua agenda está cheia para os próximos meses. O primeiro compromisso é acabar de gravar o documentário “O Incrível Galvão”, produzido pela Globoplay e que deve estrear em fevereiro.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
Também está previsto o especial de despedida do Bem, Amigos!, programa esportivo que ele comanda há duas décadas, no SporTV.
Conforme prevê o novo contrato de Galvão com a Globo, ele terá, pelo menos, um programa por ano na grade da emissora, de acordo com o Notícias da TV, no UOL.
Um projeto entregue à direção da casa pretende transformar o narrador em um apresentador de variedades. O programa semanal teria um misto de entrevistas, esporte e entretenimento.
A Globo pretende aproveitar o sucesso comercial de Galvão. Durante a Copa do Mundo do Catar, por exemplo, o narrador foi o segundo rosto famoso mais frequente em campanhas publicitárias, atrás somente de Vinicius Júnior e à frente de Neymar.
Jogos Olímpicos de Paris
O novo vínculo prevê, ainda, que o profissional participe da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista em programas especiais. Além disso, ele terá presença assegurada na cerimônia de abertura, em 26 de junho de 2024.
Em paralelo, Galvão tem compromissos com a Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, para produção de conteúdo na internet.