Em mais uma investida contra a mídia progressista, o canal DCM TV sofreu, neste domingo (9), um ataque duplo em seus perfis na plataforma YouTube. Durante a apresentação do programa “DCM ao Meio Dia”, a transmissão foi interrompida. Na tela, surgiu o comunicado que informava ter havido “violação das diretrizes”.
O DCM destaca que “em respeito ao público, que naquele momento contava com mais de 3 mil espectadores simultâneos, a com a presença de Rudá Ricci, Ademir Castellari sob a moderação de Cássio Oliveira, foi transferida para o canal alternativo do DCM TV e transcorreu normalmente até seu encerramento”.
“Como a grade do canal inclui outra live dominical, às 17h, foram iniciados os preparativos para o programa quando a produção deparou-se com o fato do canal ter sido hackeado por uma certa “Ark Invest”, que inicialmente apresentava uma entrevista com o bilionário Elon Musk, mas agora teve todos os seus vídeos removidos”, relata.
“A plataforma, que tem como padrão comunicar as causas das remoções de vídeos, não havia se manifestado até o fechamento desta reportagem. Não é a primeira vez nesse ano que o canal sofre uma tentativa de strike, mas é o fato de não ter havido ainda qualquer comunicado explicativo é inédito e coincide com o período eleitoral”, ressalta o DCM.