Na manhã deste domingo (23) o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão domiciliar de Roberto Jefferson após ele fazer uma série de ataques misóginos contra a ministra Cármen Lúcia. Ao chegarem na casa de Jefferson para conduzi-lo ao sistema carcerário, os agentes da Polícia Federal foram recebidos a tiros pelo líder do PTB e amigo do presidente Bolsonaro (PL).
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A ação terrorista de Roberto Jefferson logo causou indignação e reação de várias figuras públicas, entre elas, os candidatos à presidência da República e que disputam o segundo turno Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Em seu pronunciamento sobre o caso, Lula prestou solidariedade aos policiais baleados por Roberto Jefferson e ainda afirmou que Bolsonaro é corresponsável pela escalada da violência política.
Por sua vez, Bolsonaro afirmou que repudia a atitude de Jefferson, no entanto, aproveitou o momento para atacar o STF e o inquérito que investiga os grupos que atentam contra o Estado Democrático de Direito. Jefferson é um dos alvos.
Na internet, uma série de figuras públicas se manifestaram sobre o caso. Internautas aproveitaram a ocasião, lembraram que Roberto Jefferson e Bolsonaro são aliados e subiram a tag "Roberto Jefferson é Bolsonaro".
Confira abaixo a repercussão do atentado terrorista de Roberto Jefferson no Twitter: