Faro nega ter se recusado a fazer teste de Covid no SBT

A emissora publicou comunicado reforçando a versão do apresentador da Record

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Rodrigo Faro se manifestou neste sábado (3) cobrando um posicionamento do SBT diante da notícia divulgada pelo portal Notícias da TV de que ele teria se recusado a fazer teste contra a Covid-19 antes de gravação no programa da Eliana.

"Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas… E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e pra minha família… Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita…", escreveu Faro em seu instagram.

O apresentador anunciou que tomaria medidas legais contra o Notícias na TV - que já modificou a matéria - e cobrou um posicionamento do SBT. O texto dizia que a emissora havia se irritado com a postura de Faro, o que não se confirmou.

“Jamais me neguei a fazer exame! Diga a verdade @sbt! Vocês não me deixaram fazer exame porque já tinha feito! Estou aguardando!”, escreveu Faro.

Após a pressão, a emissora de Osasco (SP) confirmou a versão do apresentador em comunicado oficial. "O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe", disse o canal.

"Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador", afirma ainda em nota.