O presidente da CPI do Genocídio, o senador Omar Aziz (PSD-AM), e o teólogo Frei Betto, são os convidados do Fórum Onze e Meia especial desta segunda-feira (19). Além de Renato Rovai e Dri Delorenzo, o programa terá ainda a participação da jornalista Cynara Menezes, do blog Socialista Morena.
À frente dos trabalhos da CPI, Omar Aziz - que é paulista de Garça, no interior do Estado, mas fez carreira no Amazonas - virou um dos principais alvos de Jair Bolsonaro após as investigações da comissão apontarem fortes indícios de corrupção em negociações obscuras do Ministério da Saúde na compra de vacinas contra a Covid-19.
"Pesquisa do DataSenado aponta que 73% dos brasileiros avaliam que as vacinas foram compradas mais tarde do que deveriam. A CPI investiga sim as razões desta demora e vamos apurar as responsabilidades. Não teremos sessões, mas a CPI não vai parar durante o recesso", tuitou Aziz na sexta-feira (16), antes de virar alvo novamente de ataques de Bolsonaro nas redes.
Frei Betto
Assessor de diversos governos progressistas, Frei Betto assessorou Cuba nas relações entre o país e a Igreja Católica.
Autor de Batismo de Sangue, livro que conta a luta de frades católicos contra a ditadura - vencedor do Prêmio Jabuti -, Carlos Alberto Libânio Christo segue na linha de frente contra o obscurantismo do governo Jair Bolsonaro e jogando luz nas informações que chegam sobre a América Latina, em especial sobre Cuba.
"Cuba: diante da possibilidade de Biden flexibilizar o bloqueio, como fez Obama, contrarrevolucionários promoveram protestos em Havana. Querem + arrocho no bloqueio. O povo foi às ruas contra as bandas pagas por Miami. Nenhuma ameaça à Revolução", tuitou sobre os recentes atos na ilha.