Estranhamente, audiência de Sikêra Jr. cai com participação de Bolsonaro, diz Teleguiado

A participação surpresa deveria ter aumentado a audiência da RedeTV! no horário. E isso não aconteceu

Foto: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Durante a participação do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no programa "Alerta Nacional" do apresentador Sikêra Jr. desta quinta-feira (15) a audiência da RedeTV! na Grande São Paulo caiu.

Entre 18h29 e 18h40, horário da participação do presidente, o programa oscilou entre 1 e 1,2 ponto na pesquisa em tempo real. Às 18h23, sem o presidente na tela, a RedeTV! tinha 1,8 ponto no placar da Kantar Ibope Media.

Os índices, ainda pendentes de consolidação, de acordo com o Teleguiado, são um tanto estranhos.

A participação surpresa deveria ter aumentado a audiência da RedeTV! no horário. E isso não aconteceu.

Cirurgia descartada até o momento

O presidente declarou durante a entrevista que a possibilidade de cirurgia para desobstruir o intestino está descartada no momento.

O médico de Bolsonaro, Antonio Macedo, que também participou da entrevista no programa da TV A Crítica, do Amazonas, e retransmitido pela Rede TV!, afirmou que houve melhora no quadro clínico.

Ainda conforme o médico, existe a possibilidade de que seja retirada a sonda nasogástrica (tubo que vai do nariz ao aparelho digestivo), pois o intestino do presidente voltou a funcionar.

“Cheguei aqui no dia de ontem, com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dada a facada que eu recebi e das quatro cirurgias. Essa obstrução é sempre um risco muito alto. Mas, de ontem para hoje, evoluiu bastante esse quadro, então a chance de cirurgia está bastante afastada”, destacou Bolsonaro.

O médico confirmou que o problema é consequência do atentado. Segundo Macedo, apesar de ter se recuperado bem desde 2019, o abdômen do presidente continua com algumas aderências, que podem causar obstruções no intestino.