A Record TV, emissora do bispo Edir Macedo, aparenta estar, aos poucos, mudando sua postura com relação ao governo Bolsonaro. O principal telejornal do canal, o Jornal da Record, deu destaque em sua edição desta quarta-feira (2) aos panelaços registrados em todo o país contra Jair Bolsonaro, durante o pronunciamento em rede nacional do presidente.
"Em várias capitais houve panelaço durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro. Você vê imagens do Distrito Federal. Na capital paulista também foram registrados panelaços, assim como em Fortaleza, no Ceará", disse o âncora do jornalístico, enquanto eram exibidas imagens das panelas batendo e pessoas gritando "fora, Bolsonaro".
No último sábado (29), o mesmo jornal já havia dado destaque e fez matéria com certo tom positivo das manifestações massivas contra o presidente que ocorreram em todo o país.
Essa mudança de postura tem revoltado bolsonaristas, visto que a Record, até então, só veiculava matérias positivas ao governo federal por conta da proximidade da Igreja Universal, também do bispo Edir Macedo, com o presidente e sua base evangélica. O Republicanos, ex-partido de Flávio Bolsonaro e uma das principais legendas bolsonaristas, inclusive, foi fundado por pastores da igreja de Macedo. Há relatos, inclusive, que em 2020 a cúpula da emissora demidiu jornalistas críticos a Bolsonaro.
"JN=JR. Mais outra emissora que deixarei de assistir!!!", escreveu um bolsonarista nos comentários do vídeo sobre os panelaços postado no perfil oficial do Jornal da Record, em meio a inúmeros comentários revoltosos de apoiadores do presidente.
Assista.