O ex-jogador Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na TV Bandeirantes, usou máscara de proteção contra a Covid-19 durante uma parte da atração, nesta sexta-feira (11). O acessório tinha a figura do personagem Mickey.
A iniciativa foi em protesto contra Jair Bolsonaro, que pensa em desobrigar o uso do item para quem recebeu a segunda dose da vacina ou contraiu a doença, o que representa grande risco, segundo autoridades médicas.
“Eu estou de Mickey hoje porque eu não sou pateta. Vou fazer o programa inteiro de máscara”, afirmou Neto, fazendo referência ao presidente e um trocadilho com o personagem da Disney.
Após 20 minutos, Neto foi avisado de que a máscara estava prejudicando o som do microfone e precisou retirá-la. Em seguida, o comentarista desabafou.
Pai e madrasta
“A máscara está atrapalhando o microfone? Vou tirar. Mas jamais tire a máscara. Eu não sou infectologista, não sou médico, mas vou dizer para vocês: meu pai tem 81 anos e está na Beneficência Portuguesa, em Campinas, muito bem tratado. Ele tomou as duas doses e está com Covid. E a médica disse que se não fossem as duas doses, já teria morrido. A mulher dele também está internada e também tomou as duas doses”, disse.
“Estou falando da minha família. O meu pai, a minha madrasta. Ele está com Covid com as duas doses. E se não fosse isso, já tinha embarcado. Então, você, que está aí, não quero que seu pai morra. E meu pai se cuidou muito. Eu fiquei um ano sem ver meu pai. Eu não acreditei. Ele está melhorando. E sempre usando máscara. Então, você, por favor, use máscara. A gente precisa usar máscara”, acrescentou.