O ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações que envolvem o ex-presidente Lula, resolveu se manifestar sobre a demissão de Diogo Mainardi da TV Cultura. Ele disse que é um absurdo o desligamento do jornalista da emissora.
A afirmação foi feita em uma mensagem de WhatsApp, na noite desta terça-feira (4), de acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S.Paulo.
O ex-juiz suspeito e parcial avaliou que a demissão de Mainardi foi uma reação desproporcional à ofensa. Para piorar, Moro se referiu ao advogado criminalista, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, como “uma pessoa lamentável” e afirmou que a TV Cultura sai perdendo.
O episódio marcou mais uma demonstração de desequilíbrio por parte de Mainardi. Em edição do Manhattan Connection, o jornalista foi extremamente grosseiro com Kakay que havia sido convidado a participar do programa. No final da entrevista, o jornalista disse para o advogado: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no cu”.
Após a repercussão negativa da grosseria cometida, Mainardi não suportou a pressão e acabou pedindo demissão da emissora.
Mais baixas
Outro integrante do Manhattan Connection anunciou que vai deixar o programa. De acordo com o site O Antagonista, o jornalista e comentarista Pedro Andrade tomou a decisão em solidariedade a Mainardi. Lucas Mendes e Caio Blinder, por questões contratuais, ainda ficarão à disposição do Manhattan Connection.