A TV Bandeirantes confirmou o acerto com o apresentador Fausto Silva, o Faustão, para o retorno dele à emissora. Conforme noticiou a coluna de Flávio Ricco, no R7, o contrato deverá ser assinado na semana que vem.
Em nota intitulada "Band confirma volta de Faustão à emissora", a emissora afirma que "em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso".
A coluna de Ricco apontou que as conversas de Faustão com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, velhos amigos, tornaram-se ainda mais frequentes nos últimos dias, até se acertar, aos poucos, o retorno à antiga casa.
Aliás, tudo o que aconteceu no passado, está se repetindo agora e com a mesma elegância: “seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, disse Faustão.
Entre os detalhes, um dos principais é se será um programa semanal, aos domingos, como sempre foi, mas a partir das 20 horas. Ou um diário, no final de noite, de segunda a sexta:
“Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”.
O contrato será assinado na próxima semana, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro 2022.
Com informações da coluna de Flavio Ricco
Atualização às 17h10
CONFIRA A NOTA DA BAND NA ÍNTEGRA:
Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso.
Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças.
Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes.