Repórter da CNN denuncia que sofreu racismo no Clube Pinheiros

Jairo Nascimento revelou que cancelou reportagem após questionamentos de diretores do clube frequentado pela elite de São Paulo

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O repórter Jairo Nascimento, da CNN Brasil, denunciou em reportagem exibida neste domingo (21) que sofreu racismo em clube famoso da elite de São Paulo, o Clube Pinheitos.

Segundo relatou o próprio jornalista em reportagem, a diretora de comunicação do clube, Ana Paula Adami, duvidou que Jairo, que é negro, seria o repórter responsável pela matéria. Adami e outro diretor ainda questionaram se haveria uma possível abordagem "tendenciosa" por parte do jornalista.

A reportagem exibida na CNN exibiu um vídeo publicado pela psicóloga em que ela usa o termo racista "denegrir".

Segundo Nascimento, a reportagem, que buscava tratar sobre atletas olímpicos na pandemia, foi cancelada após a atitude racista do clube.

A CNN ainda recordou um histórico recente do clube envolvendo casos de racismo. O ginasta Ângelo Assumpção é um dos que denuncia essas condutas. Atletas da mesma modalidade acabaram suspensos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por conta disso, mas apenas Assumpção ficou sem emprego após o episódio.

Confira aqui a reportagem de Jairo Nascimento, na CNN Brasil