O jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, deixa de circular na próxima segunda-feira (29), após 22 anos. O ‘Agora’ começou a circular em 22 de março de 1999, substituindo a ‘Folha da Tarde’.
A princípio, o veículo tinha grande foco em prestação de serviços, trazendo manchetes sobre assuntos relacionados ao INSS e à Previdência. Com o tempo, assumiu um caráter mais popular, com atenção para notícias da cidade de São Paulo, polícia e esportes.
A decisão, de acordo com o Grupo Folha, seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade. Os profissionais do Agora, informa o grupo, terão a possibilidade de se transferirem para a redação da Folha.
Já aos assinantes, será oferecida a possibilidade de migrar para a Folha.
Jornalista lamenta
A jornalista Regiane voz Atizengen, que já trabalhou no veículo, lamentou o fim do jornal em sua conta do Facebook:
“Está é a página do jornal Agora São Paulo aqui no Facebook. Assim era a nossa Redação há alguns anos. Na foto estamos eu e outros colegas num plantão. Esta foi minha segunda casa por longos seis anos. Hoje recebemos a triste notícia que no próximo domingo (28) será seu último dia de circulação. Um dos maiores jornais populares do país vai fechar suas portas. Triste demais pelos colegas e pelo fim de mais um veículo de comunicação”, afirmou.