Uma propaganda pouco humilde foi feita no Facebook de Pedro Bial para tentar vender seu curso de escrita, "O Ato de Escrever". Com 10 aulas online, o programa promete ensinar técnicas para escrever com mais eficiência e, segundo o conteúdo patrocinado, se tornar "seu autor preferido".
Ignorando escritores consagrados como Conceição Evaristo, Guimarães Rosa e Clarice Lispector, o anúncio diz que Bial, muito mais conhecido por ser apresentador do que escritor, tornou-se, hoje, "seu autor preferido".
O ex-comandante do "Big Brother Brasil" cobra R$ 389 pelo curso - que está com 50% de desconto, de acordo com o conteúdo patrocinado.
"Todo amante da literatura tem um autor preferido e acha que nunca vai escrever tão bem quanto ele. Digo isso porque assim como você, eu também já pensei assim. Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei meu autor preferido", afirma o conteúdo patrocinado publicado nas redes sociais de Bial.
Na internet, o anúncio foi ironizado por várias pessoas. "Na próxima encarnação quero vir com 10% da autoestima do homem branco", escreveu uma. "Vende essa autoestima em cápsula, poxa!", comentou outra. "Os primeiros 800 matriculados ganham 50% de desconto no meu outro curso: 'Como falar de si com humildade'", disse outro.
"Passos para aprender a escrever como Pedro Bial: 1. Ser um lambe botas do Patrão. Escrever um biografia do seu padrão e chamá-lo de Doutor: 'Dr. Roberto Marinho'. 2. Escrever 'poesias' de Big Brother. 3. Criticar de forma rasteira mulheres que têm sucesso, como Pietra Costa", completou um internauta.