Governador do Amazonas desiste do Roda Viva e programa antecipa entrevista com Erika Hilton

Wilson Lima (PSC) não deu explicações sobre o motivo do cancelamento e nem sugeriu de remarcar

Erika Hilton (PSOL) foi a mulher mais votada do Brasil, com mais de 50 mil votos | Foto: Pedro Maia/Bancada Ativista
Escrito en MÍDIA el

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), cancelou a sua ida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (1º). Ele não deu explicações sobre o motivo do cancelamento e nem sugeriu de remarcar. A informação é de Telepadi, no UOL.

A entrevista com Wilson Lima abordaria, dentre outros temas, o colapso no sistema de saúde de Manaus, que enfrenta superlotação e falta de oxigênio em hospitais.

Com isso, a TV Cultura decidiu antecipar a entrevista com a vereadora de São Paulo, Erika Hilton (PSOL), para a próxima edição. Ela será a primeira transexual a participar do programa.

A vereadora tem sido alvo de ataques e perseguições desde o resultado das eleições. Na terça-feira (26), um sujeito que se identificou como “garçom reaça” tentou invadir o gabinete dela.

Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado pelos assessores de Hilton somente na quarta, o sujeito – que não teve seu nome revelado – trazia uma mochila e vestia uma máscara de proteção onde se via uma cruz e a frase “Deus é amor”.

No início de janeiro, Erika Hilton foi alvo de uma série de ataques devido à sua condição de primeira mulher trans a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, o que a levou a processar 50 pessoas na justiça, pelas ameaças que recebeu nas redes sociais.