Marco Feliciano defende negacionismo de Magnoli: "Veio para o lado branco da força"

Comentarista da GloboNews justificou aglomerações, criticou ações pelo isolamento e foi defendido pelo pastor bolsonarista com expressão interpretada como racista

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O pastor bolsonarista e deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP) usou suas redes sociais, neste sábado (3), para defender o comentarista da GloboNews, Demétrio Magnoli, que chegou a entrar em uma discussão com seu colega Gerson Camarotti ao defender aglomerações e criticar medidas de isolamento.

Ao encampar a defesa do comentarista, o parlamentar utilizou uma expressão que faz referência à franquia Star Wars e que foi interpretada, por muitos, como racista: "Lado branco da força".

"Acho que o comentarista da @GloboNews@demetriomagnoli fez aquele famoso “balanço de vida de ano novo” e veio para o lado branco da força! Não bastando denunciar a hipocrisia do isolamento, alertou para o Estado policial q ocorre na França. Concordo com ele: tempos estranhos!", disparou Feliciano, que publicou um vídeo do programa em que Magnoli critica a presença de policiais nas ruas da França para evitar aglomerações.

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1345452300010102784

Discussão

O comentarista Gerson Camarotti deu uma dura reprimenda no colega Demétrio Magnoli na primeira edição do programa Em Pauta, da GloboNews, na noite de sexta-feira (1º). O fato ocorreu logo após Magnoli defender os banhistas que se aglomeraram na Praia Grande (SP) durante o primeiro dia do ano.

“Você diria que ele [que foi para a praia] é execrável, depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ele se aglomerou na Praia Grande?”, perguntou Magnoli.

Camarotti respondeu com contundência e o bate boca teve que sofrer a intervenção da apresentadora Cecilia Flesch.

“Demétrio, você que está colocando essa palavra ‘execrável’. Você que tem que responder essa pergunta! Você tem a recomendação da ciência, e a ciência tem que ser pra todos. Lógico que tem que ser pra todos, Demétrio! Bota a palavra na tua boca e responde da forma que você achar melhor”, afirmou Camarotti.

“Agora a ciência tem que ser seguida, não dá para ter exceção, é incompreensível a situação social do país. Uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso, Demétrio!”, disse ainda Gerson.

Magnoli ainda tentou rebater: “É preciso, mas não existe só uma ciência chamada Epidemiologia, existe uma outra ciência chamada Sociologia e outra chamada Antropologia”, disse o comentarista.

“Contaminação tem que ser a Epidemiologia sim”, encerrou Camarotti. “Deixa só eu seguir aqui?”, pediu a apresentadora, encerrando a discussão.

Assista ao vídeo da discussão aqui.