O correspondente da Globonews em Nova York, Jorge Pontual, fez duras críticas à operação Lava Jato, na noite desta quarta-feira (1), durante programam da emissora.
Ele revelou que Susan Ackerman, antiga entusiasta e espécie de mentora do procurador Deltan Dallagnol ficou escandalizada quando foram divulgados os grampos de conversas entre os procuradores e também o ex-juiz Sérgio Moro, pelo The Intercept Brasil.
Pontual lembrou que Ackerman é “a maior autoridade acadêmica em corrupção na política”, mas ficou indignada ao saber sobre a Vaza Jato. “Ela e o marido assinaram um manifesto de acadêmicos americanos criticando o Delltan e o Moro e pedindo a libertação do Lula”.
Dallagnol deixa a Lava Jato
O procurador Deltan Dallagnol, que deixou nesta terça-feira o comando da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, publicou um vídeo nas redes sociais em que dá mais detalhes sobre a sua saída. Dallagnol alegou que deixa o cargo para ter mais tempo para a filha, de 1 ano e dez meses, que passou a apresentar problemas de saúde.
Segundo o procurador, um diagnóstico exato só será possível nas próximas semanas, com o resultado de alguns exames, mas a criança apresentou “uma série de sinais de regressão no seu desenvolvimento”, como deixar de falar palavras que já sabia, perda de atenção e parar de olhar nos olhos dos outros.