"Se você não é transparente, não culpe o humorista que é", diz Duvivier a Marcelo Tas

Crítica vem após jornalista dizer que Cuba não tem humoristas e condenar Marcelo Adnet no Roda Viva por se posicionar como uma pessoa de esquerda

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O humorista e escritor Gregório Duvivier foi às redes sociais para criticar o jornalista e apresentador Marcelo Tas por comentários feitos no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17). Tas criticou o humorista Marcelo Adnet, entrevistado da vez no programa, por se posicionar como uma pessoa de esquerda.

“Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China? Eu acho muito perigoso tomar um partido especialmente quando o humor é censurado, como no caso de Cuba. É um país muito triste”, disse Tas ao humorista.

No Twitter, Duvivier criticou o jornalista por não ser uma pessoa transparente em relação a seus posicionamentos políticos. "Ele acha que não é partidário, só por não se dizer de direita, ou de centro, ou sei lá o que acha que é. Se você não é transparente quanto às suas adesões, não deveria culpar o humorista que é", disse.

O humorista também aproveitou para divulgar o filme de comédia cubano, Juan de los Muertos, como forma de contra-argumentar sobre a acusação de que não teria humoristas.

"Se a pessoa fizesse o mínimo de pesquisa iria descobrir que Cuba tem humor pujante, e reconhecido mundialmente. Pra dar um exemplo só, Juan de Los Muertos, uma comédia de zumbis que ganhou o prêmio Goya. Difícil de achar? Tá inteirinho no YouTube", disse.

Confira:

https://twitter.com/gduvivier/status/1295712421252747264
https://twitter.com/gduvivier/status/1295713485226205191
https://twitter.com/gduvivier/status/1295717419365937153