Em reportagem sobre grupos antifascistas exibida nesta segunda-feira (8), a rede CNN Brasil fez questão de garantir espaço para Eduardo Fauzi, autor do atentado à bomba contra a sede da produtora do canal Porta dos Fundos.
"Nós integralistas somos pautados pela ordem, hierarquia e disciplina social, portanto, não existe possibilidade de diálogo entre ordem, hierarquia e disciplina social, entre Deus, pátria e família e anarquia, destruição, vandalismo, não existe possibilidade de diálogo entre essas duas correntes de pensamento. Portanto, não resta outra alternativa que ocorrer choques violentos entre uma coisa e outra", disse Fauzi.
A reportagem conduzida por José Brito e Renan Fiuza destacou que o integralismo é inspirado no fascismo e que Fauzi atacou o Porta dos Fundos, fugiu para a Rússia um dia antes de ter mandado de prisão expedido pela Polícia Federal e é procurado pela Interpol, segundo a Polícia Civil.
Mesmo assim, chamou atenção o espaço garantido a ele. "A CNN Brasil entrevistou um terrorista procurado pela interpol e justiça brasileira. O integralista, “movimento inspirado no fascismo”, como disse a CNN, tacou fogo na Porta Dos Fundos e fugiu para a Rússia. Ele deu opinião sobre o movimento antifascista!", escreveu a jornalista Cecília Olliveira.
"A CNNBrasil ultrapassou todos os limites do absurdo. Em nome da "pluralidade", chamaram um integralista (quem ñ sabe o q é, dá uma gugada) p dar opinião sobre os antifas. O cara, Eduardo Fauzi, ESTÁ FORAGIDO E É PROCURADO PELA INTERPOL por BOTAR FOGO na sede do
@portadosfundos!", escreveu o advogado Lucas Mourão.
O ator Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, também criticou a reportagem. "Você, bandido, terrorista e foragido, já pode dar sua opinião abalizada sobre o que odeia na @CNNBrasil. Amanhã tem o quê? Skinheads debatendo racismo?", ironizou.