O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque nesta segunda-feira (29) às polêmicas sobre o currículo de Carlos Alberto Decotelli, militar economista indicado ao Ministério da Educação.
Em reportagem da jornalista Delis Ortiz, o telejornal apontou que no Planalto se discute se ele ainda irá permanecer no posto após a Universidade Nacional de Rosário ter desmentido que Decotelli tenha concluído doutorado na instituição, a Universidade de Wuppertal tenha desmentido pós doutorado, e pesquisadores tenham apontado indícios de plágio na dissertação de mestrado, na FGV.
Segundo Ortiz, a nota enviada pela Universidade de Wuppertal negando o pós-doc foi a "gota d'água" em um currículo que "vem se desmanchando desde a nomeação como ministro".
"A nomeação de Decotelli teve o apoio de militares e impressionou até quem não o conhecia. No início da noite, ele foi chamado pelo presidente ao Palácio do Planalto. Com a posse adiada, o governo avalia a manutenção de Decotelli no MEC diante dessas inconsistências no currículo", disse ainda a jornalista.
O JN também exibiu as mudanças realizadas no currículo Lattes do ministro.