O apresentador da TV Record, Luiz Bacci, levantou nas redes sociais a hashtag #RecordLixo, na manhã desta quarta-feira (10), após uma sucessão de erros crassos na cobertura de um assassinato, ao vivo, na noite desta terça-feira (9), no programa Cidade Alerta.
A equipe da Record levou bronca ao vivo da filha da vítima, que chorava muito e afirmava que seu pai não era agiota, informação que aparecia na legenda da matéria. Além disso, a equipe também errou o nome da vítima. Por conta das informações erradas, as legendas foram trocadas duas vezes.
Amanda, que tinha acabado de perder o pai, também criticou a Record e classificou a cobertura como irresponsável.
"Eu perdi o meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito, vocês falando que ele é agiota. De onde tiraram isso? Não tem um pingo de consideração", disse a menina.
"Meu pai tinha casa de aluguel... e o nome dele é Josivaldo!", explicou Amanda, após a repórter errar o nome da vítima. "Eu não sei o nome desses vizinhos. Vocês não podem afirmar uma coisa."
A reportagem afirmou que tinha conversado com vizinhos, que disseram que a vítima era agiota. A polícia, entretanto, não confirmou a informação.