Reinaldo Gottino deixa CNN e volta para a Record, onde será "estrela"

A curta passagem de Gottino pela CNN Brasil foi marcada pelo gesto machista contra a comentarista Gabriela Prioli, com quem se desculpou; apresentador recebeu oferta irrecusável da emissora do bispo

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Reinaldo Gottino anunciou à CNN Brasil, nesta sexta-feira (29), que deixará a emissora para voltar à Record.

Âncora do CNN Novo Dia e do CNN 360º, Gottino reassumirá o programa Balanço Geral, da Record, onde, segundo informações de bastidores, será tratado como uma das principais estrelas da casa.

Ele teria recebido uma proposta irrecusável da emissora de Edir Macedo, onde trabalhou de 2014 a setembro de 2019, quando foi contratado pela CNN, que estreou no Brasil em março deste ano. O canal estadunidense não fez uma contra-proposta ao apresentador.

Na CNN, a curta passagem de Gottino foi marcada pelo atrito com a comentarista Gabriela Prioli. Ele a interrompeu bruscamente durante a fala de Prioli no programa Grande Debate e sua ação foi classificada como machista.

Pelas redes sociais, ele pediu desculpas à comentarista. “Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei”, publicou Gottino em seu Instagram.

Confira, abaixo, a nota oficial da Record sobre a recontratação de Gottino.

"Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida.  Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno".