O comentarista bolsonarista Caio Coppola foi "jantado" mais uma vez no programa Grande Debate, da CNN, que teve como tema nesta terça-feira (12) se o vídeo da reunião ministerial que pode incriminar Jair Bolsonaro deve ou não ser liberado.
Ao se colocar contra a liberação - fazendo sempre eco aos aliados do presidente -, Copolla foi indagado pelo debatedor, o advogado Augusto de Arruda Botelho, sobre o grampo da conversa entre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, pelo então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.
"Eu queria só para não cometer nenhuma injustiça fazer uma pergunta ao meu debatedor: a divulgação das conversas do ex-presidente Lula e da Dilma no âmbito da operação Lava Jato, Caio, você foi favorável ou contra a divulgação?", indagou Botellho, "Sim ou não?", deixando o bolsonarista engasgado.
Ao apontar a contradição de Coppola, o advogado disse que o bolsonarista é "o típico garantista de ocasião".
"Você é o típico garantista de ocasião. Você é a típica pessoa que vem aqui vomitar direitos e garantias fundamentais à intimidade, à honra das pessoas, quando lhe convém. Direitos e garantias individuais são dirigidos a todos e não a seu político de estimação, Caio. A constituição é uma só para mim, para você, para o Lula, a Dilma e para o Bolsonaro", disse Botelho.