Viralizou nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (4), uma postagem de desculpas do editor do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, ao apresentador Marcelo Tas.
Lutando contra um câncer no pâncreas desde o ano passado, Dimenstein fez questão de dizer que se arrepende de uma nota que publicou sobre Tas, "antes que seja tarde".
"Caro @MarceloTas Como vc deve saber, estou numa guerra contra o câncer. Antes que seja tarde demais, gostaria de dizer que um dos meus arrependimentos foi a nota que fiz sobre você. Foi errado. Tenho muita admiração por você. Abs", tuitou o jornalista.
Caro @MarceloTas Como vc deve saber, estou numa guerra contra o câncer. Antes que seja tarde demais, gostaria de dizer que um dos meus arrependimentos foi a nota que fiz sobre você. Foi errado. Tenho muita admiração por você. Abs
— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) March 4, 2020
Dimenstein não especificou a qual nota se referia em sua postagem, mas em julho do ano passado ele e Tas protagonizaram uma discussão pública no Twitter. À época, o editor do Catraca Livre afirmou que não esperava ouvir de Tas "um comentário tão leviano", em referência às críticas do apresentador ao jornalista Glenn Greenwald e à série de reportagem Vaza Jato, do The Intercept. Ele disse ainda que o apresentador havia se aliado às "milícias digitais".
Tas, então, respondeu: "Pena você ter mudado tanto, caro Gilberto de agente de discernimento para aproveitador da polarização e do caça-cliques. De milícia digital você entende já que dirige o Catraca Livre, que tem uma reputação que dispensa comentários".
Após a postagem de desculpas de Dimenstein, no entanto, Marcelo Tas abaixou o tom e prestou solidariedade ao jornalista.
"Caro @GDimenstein Agradeço sua palavras. Admiro sua grandeza em reconhecer o erro, todos nós os cometemos. O assunto está superado. Receba meu afeto e desejo de saúde. Abração", tuitou Tas nesta quarta-feira (4).