O apresentador da CNN, Reinaldo Gottino, foi às redes sociais neste domingo (29) pedir publicamente desculpas à advogada Gabriela Prioli, que horas antes anunciou sua demissão da emissora após ter sido interrompida bruscamente pelo jornalista durante comentário no quadro Grande Debate na manhã de sexta-feira (27).
Leia também: CNN mantém Gottino e anuncia nova comentarista no lugar de Gabriela Prioli
"Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei", publicou Gottino em seu Instagram.
O apresentador da CNN afirma ainda que já havia enviado o pedido de desculpas à comentarista antes da publicação e diz que admira Gabriela.
"Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento. Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor", afirmou o apresentador.
Gottino, que foi mantido no cargo, disse que estende o pedido de desculpas a todos que ficaram ofendidos.
"Estendo meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.
Tenho mais de 20 anos de jornalismo, e quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter e dos meus posicionamentos sobre opinião, pluralidade e respeito ao lugar de voz das mulheres. Errei, reconheço meu erro, peço perdão e lamento muito".
No fim da tarde, a CNN anunciou a substituta de Gabriela Prioli no quadro Grande Debate e disse que a advogada será mantida em outro programa da emissora.
Leia a nota na íntegra