O jogador do Grêmio, Jean Pyerre, afirmou durante participação no programa Bem Amigos, do Canal SporTV, da Rede Globo, que antes de ser famoso era seguido pelos seguranças no supermercado. “Hoje em dia, eles perguntam se eu quero ajuda, se eu quero algo”.
Jean Pyerre fez uma longa fala, onde afirmou que o tratamento com relação a ele mudou completamente depois que ficou famoso. “Hoje eu sou uma pessoa pública, mas antes eu não era. As pessoas me olhavam como um cidadão normal que sai de casa às 6h e volta às 18 e agora elas me olham como o Jean Pyerre, jogador do Grêmio, muda um pouco as coisas, muda um pouco do tratamento. Se antes de eu subir pro profissional eu fosse a algum supermercado, tinha segurança me seguindo, tinha gente me seguindo. Hoje em dia, eles perguntam se eu quero ajuda, se eu quero algo”, disse.
O jogador ressaltou que “as pessoas não precisam esperar nós, principalmente nós negros, atingirmos uma posição favorecida na sociedade, uma posição de famoso na sociedade pra eles tratarem a gente de uma maneira decente. Pra eles tratarem a gente como seres humanos normais porque a gente não tem diferença”.
“Quando mais nós, que somos pessoas públicas, nos posicionarmos sobre isso, além de tudo porque pra muitas crianças a gente é exemplo. A cidade que eu venho é muito carente, tem muita gente que sonha, mas que também acha que não pode seguir. Um dia eu sonhei e hoje eu tô aqui, porque quando eu era criança também já passei fome. A gente tem que ter consciência de que o problema não é a posição das pessoas, não e a profissão, e sim as pessoas que querem implantar que existe diferença na nossa sociedade, mas não existe. Se a gente se ajudar, se todo mundo tiver um caráter bom, procurar sempre evolui e ajudar o próximo a evoluir vai tudo fluir muito melhor assim, tanto na nossa vida quanto na vida dos outros”, finalizou sob aplausos dos entrevistadores.