TV Globo contrata Renata Silveira, sua primeira narradora de futebol

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios”, disse

Escrito en MÍDIA el

A TV Globo acaba de contratar Renata Silveira, a primeira narradora feminina de futebol da história a integrar o departamento de Esportes da emissora.

“O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres”, disse Renata.

Renata é formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo e começou a carreira quando venceu, em 2014, um concurso da Rádio Globo. Seu prêmio foi narrar os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, disse.

Ela ainda vai passar por um período de adaptação e não tem data para estrear.

Além da experiência na Rádio Globo, Renata já narrou jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia pela Fox Sports.

Além dos jogos da Copa do Mundo, ela também tem experiência no futebol com jogos da Copa Libertadores da América e Liga dos Campeões feminina.

Com informações do Globo Esporte

Temas