O comentarista da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, comparou o trabalho da jornalista da GloboNews, Andréia Sadi, com o do blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, durante debate com a jornalista Thaís Oyama nesta sexta-feira (4).
O comentário foi feito enquanto os dois conversavam sobre a reportagem do jornal Estado de S. Paulo que revelou o acesso privilegiado de youtubers bolsonaristas a informações do governo federal. A informação consta no inquérito dos atos antidemocráticos do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para defender Allan dos Santos, Paulo defendeu a ideia de que não há diferenças entre blogueiros e jornalistas. "Quem define? É uma carteirinha? É uma decisão burocrática do Estado que agora vai decidir quem é o autorizado a emitir opinião?”, questionou.
“Quem tem mentido mais? Quem tem feito mais fake news nos últimos anos? Os blogueiros ou os jornalistas? Qual é a diferença entre a Andréia Sadi para o Allan dos Santos? Ela fala mal do governo e ele as vezes fala bem”, completou o comentarista.
O blogueiro citado pelo comentarista, Allan dos Santos, aparece na reportagem do Estadão como um dos apoiadores de Bolsonaro que teria interlocutores junto ao gabinete do presidente.
A jornalista Thaís Oyama então respondeu às declarações do colega com questionamentos sobre a sua própria atuação como jornalista. "Então, o que você tá fazendo aqui? Que tal você respeitar o programa para o qual você trabalha? Que tal você respeitar a pessoa que te contrata?", provocou.