Em seu programa “Os Donos da Bola”, na Band, desta quasrta-feira (30), o ex-jogador e apresentador Neto parabenizou seu colega Felipe Andreoli, que comanda o Globo Esporte, pelas críticas que o global dirigiu a Neymar, do PSG, pela festa que ele está fazendo em Mangaratiba, no Rio.
“Parabéns, Felipe Andreoli, você falou no Globo Esporte ontem, parabéns, tudo o que você falou é o que eu penso também”, afirmou.
Na edição de terça-feira (29) do programa da Rede Globo, o ex-CQC disse: “Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país”, em uma clara correlação entre o atacante do Paris Saint-Germain e o presidente Jair Bolsonaro, que tem uma postura negacionista diante da pandemia.
O elogio a Andreoli veio no meio de uma saraivada de críticas ao também ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, da Globo. Na noite de segunda (28), durante o programa Bem Amigos, da SporTV, Caio disse que, se Neymar “quer fazer alguma festa ou se vai para alguma festa, o risco é dele, e ele vai arcar com as consequências”.
“‘Problema do Neymar’”, disse Neto, para repetir a fala de Caio, e então atacá-la: “Problema do Neymar? Então por que você não vai na festa dele se é amiguinho dele?”, disparou o apresentador da Band. “O problema não é dele, o problema é nosso!”, afirmou.
Neto já teve Covid-19 e precisou ser internado devido aos problemas decorrentes da doença.
“Eu não quero perder ninguém mais. A gente não pode chegar a 300 mil, 400 mil [mortos]”, afirmou o apresentador. Atualmente, o Brasil se aproxima de 200 mil mortes devido ao novo coronavírus,
Contestado no programa
O comentarista da Globo foi contestado no próprio programa por seu colega Marco Antônio Rodrigues, conhecido como Bodão. Ele afirmou que o problema não era só do Neymar, mas de “todo mundo que vai conviver com ele, porque a pessoa passa a ser um transmissor da doença”. “O risco não é só dele, é da sociedade”, destacou.
Neto também falou disso. “Agora quando acha que tá tudo certo em relação ao problema é dele, não é dele, tanto é que o Bodão, 41 anos de Rede Globo, foi pra cima”, disse. “Então repense! Nós que estamos aqui temos que passar para quem tá do outro lado que a vacina é importante, que os infectologistas tão falando isso e que a vida é mais importante que tudo”, completou.
O apresentador do Donos da Bola ainda disse: “Ô, Caio pede desculpa, que vai ficar mais bonito pra você”. Neto disse mais de uma vez que considerava o comentarista da Globo um “bom menino”.