O jornalista Felipe Andreoli, apresentador do programa GloboEsporte da TV Globo, criticou a postura do atacante Neymar diante da megafesta de fim de ano organizada pelo jogador em Mangaratiba durante a pandemia de Covid-19. No programa, foram exibidas críticas de diversos comentaristas esportivos da emissora e do narrador Galvão Bueno.
"Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país", declarou Andreoli durante o programa, em uma clara correlação entre o atacante do Paris Saint-Germain e o presidente Jair Bolsonaro, que tido uma postura negacionista diante da pandemia.
O apresentador fez uma comparação do jogador com outros nomes do esporte mundial, como o piloto Lewis Hamilton e o jogador de basquete LeBron James.
"A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques. Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom com os aprendizados da vida. A gente tem o LeBron James, o Hamilton. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social, cercadas de privilégios conquistados, mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente. Em campo, Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola", disse ainda Andreoli.
Apesar a da enxurrada de críticas que Neymar levou no SporTV, o polêmico Caio Ribeiro decidiu defender o craque e dizer que “o risco é do jogador”.
Assista ao comentário de Andreoli:
Com informações do Uol