Carla Vilhena é a primeira âncora a comandar um telejornal grisalha: “Não é fácil”

Entre os homens a lista é longa: Cid Moreira, Renato Machado, Chico Pinheiro e William Bonner, entre muitos outros

Escrito en MÍDIA el

A jornalista Carla Vilhena passou a apresentar o noticiário, na CNN, com o cabelo na altura da cintura e a raiz grisalha aparente. Isso faz dela a primeira âncora a comandar um telejornal com os cabelos brancos, fato bem comum entre os homens.

A lista é longa: Cid Moreira, Renato Machado, Chico Pinheiro e William Bonner, entre muitos outros.

Aos 53 anos, Carla falou sobre o assunto ao Universa: "Ainda há um certo problema da sociedade em ver a mulher envelhecendo, e eu não acho que tem que ser desse jeito. O cabelo branco em si não é feio, tem mulheres jovens que pintam o cabelo de branco, de cinza, e ninguém se incomoda. O nosso incômodo não é com a cor dos fios, mas com o envelhecimento", afirmou, à Universa.

"Eu vejo que as mulheres têm muito medo de envelhecer, mas eu não tenho esse medo, vejo muitas vantagens. Envelhecer liberta a gente de muita coisa fútil, muita bobagem, do medo do julgamento dos outros".

Carla afirma que essa não é uma bandeira que levanta e pode mudar de opinião e cobrir os fios brancos a qualquer momento, mas defende que as mulheres tenham liberdade de escolher se querem pintar.

Ela recebe mensagens de seguidoras dizendo que têm vontade de deixar o branco aparente, mas que ainda não conseguem — e entende: "Realmente não é fácil".

Leia a entrevista completa aqui

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar