Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) revelado nesta segunda-feira (2) aponta que o ator e humorista Tom Veiga morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico provocado por aneurisma.
Segundo a jornalista Leslie Leitão, da TV Globo, o laudo aponta que "o AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo - veia ou artéria - se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue". Na autópsia os legistas descobriram que ele já sofria com aneurisma.
A informação foi divulgada na Globo nesta manhã durante o programa Encontro, logo após a homenagem feita ao humorista no Mais Você, que contou com a presença da apresentadora Ana Maria Braga, bastante emocionada. No domingo, a apresentadora havia feito uma homenagem nas redes com fotos ao lado do parceiro de mais de 20 anos.
“Eu não podia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem nesta manhã”, disse Ana Maria, ao vivo. Segundo ela, a sensação é a de “uma mãe que perde um filho.”. O local em que o personagem ficava estava com flores.
Tom Veiga tinha 47 anos e foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), no domingo (1).
Veja como foi o início do programa: