Donald Trump ainda é presidente dos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não aceitou sua derrota nas eleições presidenciais, mas se acabar aceitando, qual será seu futuro depois disso? Segundo o site Axios, o magnata pretende mergulhar de cabeça no mundo das comunicações, e criar seu próprio império midiático.
Em reportagem publicada nesta quinta-feira (12), o site conta que Trump planeja começar seu novo empreendimento a partir de um novo meio digital, que competiria diretamente com a Fox News.
A reportagem inclusive afirma que o objetivo de Trump é fazer com que suas plataformas midiáticas sejam a nova referência jornalística para o público ultraconservador nos Estados Unidos e no mundo inteiro, desbancando a Fox News, que detêm tal consideração atualmente.
Uma das fontes citadas pela reportagem, que falou de forma anônima, comentou que “o projeto visa arruinar a Fox, sem dúvida, ele considera que o canal mudou muito e que já não é tão fiel ao seu público”.
A fonte também afirmou que Trump quer aproveitar os protestos contra o resultado das eleições e as iniciativas do movimento QAnon para iniciar seu ataque à Fox News, com parte dos seus seguidores acusando o canal de “se vender ao sistema”.