Um mês após estreia, Lacombe segue com audiência pífia e perde até para Rede Vida

A RedeTV! estuda mudar o apresentador bolsonarista de horário para tentar fazê-lo decolar

Reprodução/Rede TV!
Escrito en MÍDIA el

Cerca de um mês depois da estreia, ocorrida em 28 de setembro, o apresentador bolsonarista Luis Ernesto Lacombe segue patinando nos números de audiência do Ibope. Na última sexta-feira (30), ele atingiu um de seus piores índices e ficou em sétimo na audiência da TV aberta.

Segundo informações do jornalista Felipe Brandão, do Observatório da TV, a média do "Opinião no Ar" em São Paulo pelo Ibope ficou em 0,3 pontos de audiência, com picos de 0,5. O programa ficou em sétimo na audiência no horário, atrás de Globo (10,2), SBT (7), Record TV (6,8), Band (3,6) - ex-contratante do apresentador -, Cultura (1,2) e até da católica Rede Vida (0,4).

Para contornar o desastre de audiência - que não passa de 0,5 na média -, a emissora estuda mudar o ex-global de horário. A ideia seria colocar uma segunda edição do programa às 17h, para tentar pegar carona na audiência do Alerta Nacional apresentado por Sikêra Jr, que entra no ar às 17h (horário de Manaus), 18h (horário de Brasília).

A contratação de Lacombe com um super-salário contraria a realidade da emissora, que tem tentado impor um corte nos recibos mensais dos jornalistas da casa. Os profissionais argumentam que não faz sentido cortar o deles enquanto o canal pode pagar uma fortuna ao apresentador.

“Fatos notórios, muitos publicados na internet, como contratações milionárias, entre as quais as de Luís Ernesto Lacombe e Sikera Jr., demonstram que a empresa não apresenta prejuízo, e não há nenhuma razão para prejudicar os trabalhadores. A verdade é que a receita em 2020 deve ficar igual ou até maior do que a do ano passado”, diz trecho de carta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo publicada em 16 de outubro.