A Record TV anunciou nesta terça-feira (6) que decidiu cancelar todos os debates entre candidatos às prefeituras das capitais que realizaria durante o primeiro turno das eleições. Os eventos estavam marcados para o dia 6 de novembro.
O motivo para o cancelamento, de acordo com a emissora do bispo Edir Macedo, é que há muitos candidatos e que, por isso, não é possível garantir a segurança de todos contra a transmissão do coronavírus.
"A Record TV preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança", diz o comunicado.
"O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a dois por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus", completou a emissora.
Na nota, a Record informou também, contudo, que os debates entre candidatos de cidades em que houver segundo turno estão mantidos e serão realizados no dia 21 de novembro.
O primeiro debate entre candidatos à prefeituras de capitais foi realizado na última quinta-feira (1) pela Bandeirantes. Em 23 de outubro serão promovidos debates pela RedeTV e, em 9 de novembro, pela CNN Brasil. Os debates da TV Globo ainda não têm data confirmada.