Sandra Annenberg e Maju Coutinho: Troca de comando de jornal vira assunto nas redes

Annenberg comandou o "Jornal Hoje" por 16 anos e passou o bastão para Maju Coutinho, primeira mulher negra como âncora fixa de um jornal de visibilidade nacional da Globo; confira a repercussão

Reprodução/Twitter
Escrito en MÍDIA el
A despedida da jornalista Sandra Annenberg da bancada do "Jornal Hoje", da TV Globo, nesta sexta-feira (13), virou assunto nas redes sociais. Após 16 anos como âncora do jornal da tarde da emissora, Annenberg deixa o posto para assumir o "Globo Repórter" ao lado de Glória Maria. No seu lugar vai se sentar Maju Coutinho, primeira mulher negra como âncora fixa de um jornal de visibilidade nacional da emissora.

"É chegada a hora da despedida… Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos dezesseis anos nesta bancada. Diariamente nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha a certeza, eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo", disse a âncora, emocionada, em sua despedida.

Pelas redes sociais, colegas e internautas destacaram a emoção da apresentadora e disseram que também ficaram sensibilizados com a edição desta sexta-feira do noticiário. "Sandra Annenberg é uma presença constante, rica, elegante e discreta na TV. Sou fã pelo menos desde a adolescência. Parabéns @sandraannenberg!", disse o repórter Filipe Domingues.

A jornalista Maju Coutinho terá a missão de assumir o telejornal da tarde da emissora e se tornar a primeira mulher negra. A estreia de Maju como âncora do noticiário será no dia 30 de setembro.

https://twitter.com/jornalhoje/status/1172567171697917954 https://twitter.com/filipedomingues/status/1172560738906497024  
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar